Search
Close this search box.

Homem que tomou refrigerante com fungos ganha R$ 7 mil de indenização

Uma fabricante de bebidas terá que pagar R$ 7 mil para um homem que tomou refrigerante com fungos e passou mal, em Campo Grande. A sentença foi proferida pela 7ª Vara Cível de Campo Grande.

O rapaz falou que comprou um fardo de refrigerantes em setembro de 2015, em um supermercado atacadista da cidade. Oito dias depois, ele encontrou um corpo não identificado dentro da garrafa, após ter tomado um copo da bebida.

Segundo o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), ele começou a ficar enjoado, sentiu náuseas e dores no estômago. Ele fez exames, que comprovaram que ele havia ingerido fungos na bebida.

A fabricante da bebida tentou justificar que o refrigerante já estava aberto e por isso, não poderia se responsabilizar sobre o que tinha dentro da garrafa.  Segundo a juíza Gabriela Müller Junqueira, o perito constatou que o produto estava dentro do prazo de validade e havia a presença de fungo no interior da garrafa, além de uma deformação no bocal, que teve como consequência fuga do gás carbônico, propiciando a entrada de ar que induziu a uma oxidação dos componentes da bebida, facilitando a cultura do fungo.

A magistrada concluiu que “em que pese a ponderação do perito acerca da Sobre o dano moral, observou que o autor trouxe aos autos a receita médica do atendimento mencionado por ele, já a ré não apresentou prova contrária.