Search
Close this search box.

Homem morre após ser atacado por um tamanduá depois de sair para pescar durante a noite

Um caso bastante raro tomou as manchetes deste sábado (9). Isso porque o ataque de um animal aparentemente inofensivo tirou a vida de um homem.

O caso ocorreu numa região rural de Cristalina, próximo ao Distrito Federal, mas já chegou a jornais de todo o mundo. De acordo com as autoridades, um parente da vítima relatou que o homem teria saído para uma pescaria noturna.

Contudo, o homem demorou de voltar da pesca. Já era por volta das 20h e nada dele aparecer. Então, um primo decidiu iniciar uma busca pela propriedade rural. Não demorou para que ele encontrasse o homem caído, agonizando no chão.

Ainda com vida quando foi encontrado, o homem relatou que sofreu um ataque de um tamanduá. Diante disso, o primo dele acionou a equipe médica de urgência, que conseguiu resgatar o rapaz. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho para o hospital. Apesar de ser um animal aparentemente inofensivo, ele representa sim riscos. Além disso, suspeita-se que o tamanduá tenha usado as garras para machucar o homem. O animal tem garras longas e afiadas, quando se sente ameaçado, ele pode usar as garras para se prender no seu “adversário” e feri-lo com cortes. Em alguns lugares esse golpe é conhecido como “abraço da morte”. Agora, as autoridades devem iniciar uma investigação sobre o caso, mas não há indícios de crime no caso.

Da Redação do Acontece na Bahia