Homem joga moedas dentro da turbina do avião para ‘atrair boa sorte’ e acaba preso

Uma história pouco comum está sendo divulgada nesta semana. Pois, por mais estranho que possa parecer, um homem resolveu jogar moedas dentro do motor de um avião da empresa chinesa Beibu Gulf Airlines.

Segundo o portal O Povo Online, com informações do jornal Global Times, a aeronave estava no aeroporto de Wifang com destino a Haikou, e transportava 149 passageiros em um voo doméstico. Mas todos foram pegos de surpresa, pois o avião não decolou. Após o voo ser cancelado, um homem foi preso por policiais locais, e ele informou os agentes de que havia arremessado moedas antes de entrar no avião para “trazer sorte” durante o trajeto aéreo. 

Entenda o caso melhor. É bastante comum que, antes de um avião decolar, seja feita uma espécie de inspeção, para verificar se tudo está de acordo com os protocolos para a liberação da aeronave. Sendo assim, durante essa fiscalização, alguns prestadores de serviços do aeroporto, visualizaram algumas moedas no chão, estrategicamente embaixo de uma das turbinas. Após entenderem sobre o que poderia ter ocorrido, os fiscais avisaram imediatamente todos os passageiros, para que deixassem o avião, e em seguida, uma equipe de manutenção foi acionada para verificar a situação do motor.

Durante o depoimento, o homem, identificado como, Wang, declarou tranquilamente que jogou seis moedas dentro da turbina do avião, com a intenção de trazer sorte para todos que estavam no avião, “fazer uma viagem tranquila”.

O ritual de Wang, quase ocasionou um desastre aéreo, causando a perda de 149 passageiros. Como resultado desse possível risco, à polícia de Wifang, encaminhou ele para a delegacia local. Após a situação, o grupo de manutenção conseguiu retirar todas as moedas que estavam dentro da turbina, e em seguida,  publicaram uma foto segurando elas.

Apesar de parecer que toda a situação foi resolvida sem deixar muitos danos. Mesmo com a manutenção da equipe no motor da aeronave, o voo foi cancelado, para manter a segurança de todos.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: