Homem enfurecido sequestra ônibus em Salvador e joga contra outros coletivos

Um episódio tenso aconteceu nessa segunda-feira, dia 24, na capital baiana. Enfurecido e munido de uma faca, um homem sequestrou um ônibus da frota de coletivos de Salvador. Depois disso, ele foi até duas garagens, onde usou o veículo para colidir em diversos outros ônibus, dirigindo perigosamente e causando danos ainda não contabilizados.

No início de seu ato, o homem abordou o coletivo no bairro Castelo Branco. Logo em seguida, ele ameaçou os passageiros com a faca, fazendo todos descerem do veículo. Então, ele assumiu o controle e dirigiu até uma garagem de coletivos, a menos de 10 Km dali.

Chegando lá, ele acelerou o ônibus e bateu contra os outros que estavam parados, danificando inúmeras estruturas. Aparentemente fora de si, ele saiu de lá e se dirigiu até outra garagem, a cerca de 13 Km da primeira. Ao chegar no local, continuou com os ataques, destruindo outros coletivos, inclusive alguns da nova frota da cidade.

Diante da situação, os rodoviários se organizaram e tentaram impedir que o homem continuasse. Em dado momento, eles conseguem deter o homem, que acaba imobilizado no chão. Poucos segundos depois, os policiais chegam no local e orientam que os funcionários se afastem do homem. Nos registros, é possível ouvir brevemente os agentes perguntarem: “Ele é rodoviário?” e, na sequência, alguém responde: “Não, ex-rodoviário!”

Porém, ainda não foi divulgada nenhuma informação acerca do homem e também não houve pronunciamento das autoridades sobre o caso.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: