Search
Close this search box.

Homem é preso por simular próprio sequestro e tentar extorquir a família em Brumado

Em um caso surpreendente que deixou a cidade de Brumado, na Bahia, em suspense, um homem simulou seu próprio sequestro em uma tentativa de extorsão à sua própria família. O caso, que começou com o desaparecimento misterioso, acabou por revelar uma trama muito bem elaborada que resultou na prisão em flagrante do suposto sequestrado. As autoridades da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado) e da 10ª Coorpin/Vitória da Conquista agiram rapidamente para desvendar o sequestro forjado, ocorrido no último sábado (4).

A parceira do suspeito, preocupada com seu sumiço, reportou o ocorrido na Delegacia Territorial (DT/Brumado) na quinta-feira (2), após ele não retornar do trabalho. Pouco tempo depois, familiares e amigos receberam uma imagem do homem supostamente amordaçado, acompanhada de exigências financeiras para o resgate.

Com investigações precisas, realizadas com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sudoeste) e do Núcleo de Inteligência da 10ª Coorpin / Vitória da Conquista, os agentes identificaram a fraude e foram até o local onde se presumia ser o cativeiro. No entanto, para surpresa de todos, descobriu-se que o suspeito era, na verdade, o namorado de uma das moradoras da residência e que havia chegado ali no dia do suposto desaparecimento, mas não estava em cativeiro.

Desdobrando-se nas investigações, os policiais localizaram o suspeito em uma propriedade no distrito de Bate Pé, em Vitória da Conquista, onde ele foi detido em flagrante. O homem enfrentará acusações por crime de extorsão e passou por exames de lesões antes de ser encaminhado à Justiça.

Crédito da imagem: Divulgação

Fonte: Correio