Search
Close this search box.

Homem é “preso em flagrante” por atirar ovos, urina e cubos de gelo em manifestantes pró-governo

Um caso inusitado chamou a atenção neste domingo (2). No último sábado, um homem foi preso suspeito de jogar ovo, urina e cubos de gelo em manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro, na avenida Afonso Pena, Região Central de Belo Horizonte.

Policiais militares entraram no prédio, foram até o apartamento, entraram no imóvel e fizeram a prisão em flagrante. O deputado estadual Bartô (Novo), que participava da manifestação, também entrou no edifício.

Segundo o deputado, ele afirma ter visto o homem no alto do prédio, apesar de não haver vídeos que registram a ação, mas apenas depoimentos de testemunhas.

O advogado que defende o rapaz preso, Rafael Pitzer, disse que a prisão foi arbitrária e houve abuso de poder. O advogado afirmou, ainda, que se trata de uma ação política e não prisão em flagrante.

O homem foi reconhecido por pessoas que estavam no protesto e foi levado para prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes 2, bairro Floresta na Região Leste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, ele vai responder pelos crimes de arremesso de objeto ou colocação perigosa, injúria e ameaças.

Da redação do Acontece na Bahia