Homem apresenta CNH com foto de Padre Cícero e Frei Damião em uma blitz; O documento ainda apresentava ano de nascimento de 1898

Um caso curioso está sendo destaque nesta sexta-feira (12). Durante uma blitz na cidade de Paulo Jacinto, no sertão alagoense, um homem de 62 anos apresentou documento de habilitação com as fotos de padre Cícero e frei Damião, cada uma em um lado do documento, além de uma nota fiscal da moto que pilotava, que nunca foi emplacada.

Para completar a situação, a habilitação ainda possuía a categoria “religiosa”, validade “indeterminada” e data de nascimento 1844. Do outro lado, tinha a foto de frei Damião, com ano de nascimento 1898, também com validade “indeterminada”. Mas segundo a polícia, o documento seria somente uma lembrancinha de viagem.

O comandante da operação, o coronel Liziario Junior, relatou que o idoso insistiu em dizer que o documento era válido e que adquiriu em uma viagem a Juazeiro do Norte, sendo informado que ela valeria por todo território nacional.

“Ele disse que ‘um cidadão lá em uma banca que me vendeu disse que tinha validade em todo território nacional’. Um fato muito inusitado, chega a ser hilário. Nós conversamos com ele e ele ficou irritado, achando que nós é que estávamos com brincadeira”, explicou o coronel.

Por fim, o coronel contou que tentou juntamente aos policiais explicar ao homem que ele havia sido enganada, mas ele estava irredutível, acreditando fielmente de que o documento era verdadeiro.

“A gente, vendo a situação de vulnerabilidade que ele se encontrava, ainda mais com uma criança, levamos os mesmos para sua residência em um povoado”, concluiu o comandante

Da Redação do Acontece na Bahia