História de Pescador? Homem pega jacaré e sucuri presos no mesmo anzol

Um pescador viveu uma situação inusitada. Enquanto pescava no seu barco, ele percebeu que um dos anzóis estava muito mais pesado do que o normal. Então, pensou que poderia se tratar de um peixe muito grande ou até mesmo que o anzol teria ficado preso em algum lugar. Contudo, o que ele descobriu ao puxar o anzol para fora d’água foi surpreendente.

No momento em que puxou o anzol, o pescador deu de cara com um jacaré preso a ele. Mas não é só isso. Como se não fosse suficiente, uma sucuri estava presa ao jacaré, enrolada nele. A reação do pescador é de surpresa: “Ó o tamanho da sucuri! Está enrolada no jacaré. Matou o jacaré enrolada aí. Já pensou? Eita bicha grande, vai ficar aí. A natureza, ela é perfeita.” Mas como isso aconteceu? Como o pescador suportou tanto peso?

O anzol que foi utilizado nessa situação é o anzol de espera. Esse tipo de equipamento fica amarrado a uma árvore ou estrutura firme e é deixado por horas com uma isca, geralmente um pedaço de peixe, na sua ponta. Portanto, o pescador não estava segurando todo aquele peso sozinho. Então, primeiro é provável que o jacaré tenha mordido este anzol e acabado preso. Depois disso a sucuri percebeu o jacaré como uma presa fácil se enrolou nele para predá-lo. Entretanto, a postura do pescador de ir embora sem fazer nada não foi a mais correta, pois, como o jacaré já estava morto, deixá-lo preso no anzol de espera com a sucuri presa a ele pode machucar a cobra e, talvez, acabar deixando ela também presa ao anzol.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: