Helicóptero do Corpo de Bombeiros que atendia vítima de infarto sofre acidente no norte de MG

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta terça-feira (29). Está sendo investigado um acidente que aconteceu na manhã dessa segunda-feira (28), na cidade de Jequitaí, Norte de Minas Gerais, envolvendo um helicóptero do Corpo de Bombeiros. Informações preliminares obtidas apontam que o helicóptero realizava uma manobra de aproximação para pouso. O objetivo seria interceptar uma Unidade de Suporte Avançado (USA), que estava em uma ocorrência realizando atendimento de um paciente vítima de infarto agudo do miocárdio.

Não houve comprometimento do atendimento à vítima, uma vez que o acidente ocorreu antes do embarque. A aeronave estava tripulada por quatro pessoas e todas estão recebendo o suporte das unidades de área e do Comando do CBMMG. Não houve feridos graves e toda a tripulação se encontra bem. A causa do acidente ainda não é conhecida e os órgãos de investigação já foram acionados”, esclarece a nota emitida pelo Corpo de Bombeiros. Mas não é só isso…

A aeronave operada pelos Bombeiros contava com uma tripulação composta por militares e profissionais do Samu. Receberam atendimento por uma equipe do Samu que estava no momento do acidente, um médico, uma enfermeira e dois militares do Corpo de Bombeiros.“O médico do Samu apresentava dor na região lombar e no ombro, sendo que os demais profissionais, aparentemente, não tiveram ferimentos”. A tripulação foi encaminhada ao hospital onde passou por exames para um melhor relatório sobre o estado de saúde da equipe.

A assessoria do Samu informou que o paciente vítima de infarto estava sendo encaminhado de Pirapora para Montes Claros e devido o acidente o transporte continuou sendo executado como anteriormente.

 

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: