Helicóptero com duas pessoas cai em Contagem; Vítimas foram resgatadas

Um helicóptero levando duas pessoas caiu em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas pessoas foram socorridas consciente.

Os bombeiros explicaram que a aeronave corria risco de explodir, mas não havia chamas. “O acidente aconteceu no momento da decolagem. A aeronave, aparentemente, perdeu potência, e ela acabou colidindo com o caminhão-baú. Depois colidindo ao solo. O piloto parece que reduziu um pouco a potência, então não teve muita energia na queda. Não teve ignição, não teve nenhuma combustão, e os ocupantes foram retirados sem maiores intercorrências”, disse o tenente Rodrigo Munaiee.

Durante a queda, o helicóptero colidiu com um caminhão, um baú refrigerado que estava carregado de chocolate. O motorista não estava no veículo no momento do acidente.

A dona do helicóptero é a escola EFAI. Em nota, eles explicaram o que aconteceu. “A EFAI – Escola de Aviação Civil Ltda. vem, com pesar, passar as informações disponíveis no momento a respeito do acidente ocorrido na manhã de hoje (11/04/2022) com uma de suas aeronaves.

A aeronave, um Cabri G2 (PR-EFC), de propriedade da Escola decolou do heliponto EFAI (SNHN) por volta das 08h35 para um voo de treinamento, tendo a bordo o Cmt. Alexandre Mitkiewicz, aluno do Curso de PPH (Piloto Privado de Helicóptero); e o Cmt. Roberto Carlos Belmiro, Instrutor da EFAI.

Logo após a decolagem, por problema ainda não identificado e que será fruto de investigação pelo órgão competente, a aeronave não obteve o ganho de altura esperado. o instrutor buscou, então, efetuar um pouso de precaução no pátio de uma transportadora localizada no eixo de decolagem. A aeronave entrou em giro e, antes do choque com o solo, colidiu com sua cauda em um dos caminhões estacionados no pátio.

A aeronave sofreu danos graves. A integridade física dos ocupantes, no entanto, foi preservada graças às características anti-crash do Cabri. Tanto aluno quanto instrutor sofreram apenas ferimentos leves, tendo sido retirados conscientes da aeronave e, posteriormente, sido removidos para o Hospital João XXIII para exames mais detalhados”

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: