Hamilton Mourão afirma que Queiroga já saiu do Brasil infectado: “Leva de 5 a 7 dias”

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (22). O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, saiu do Brasil infectado pelo coronavírus. Mourão fez esta declaração na manhã desta quarta-feira, em Brasília.

“A contaminação leva de cinco a sete dias. O ministro, ele estava há dois dias nos Estados Unidos, não foi exigido [exame de] PCR para vacinados. Ele saiu daqui carregando o vírus”, disse Hamilton Mourão.

Quando foi questionado sobre o fato da comitiva brasileira ter sido flagrada sem máscara nas ruas de Nova York fazendo refeições, o vice-presidente falou que o contágio é mais provável em ambientes fechados, como em reuniões oficiais, que em locais abertos.

“Quantas solenidades ocorrem aqui no palácio, uns com máscaras, outros sem máscaras, até num ambiente muito mais confinado. Não vejo que isso tenha sido problema”, disse.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com a Covid-19 e está cumprindo quarentena. Queiroga já tomou as duas doses da vacina e acompanhou o presidente Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas. Segundo informações, o ministro passa bem e os demais participantes da comitiva brasileira foram submetidos a testes que se revelaram negativos.

Marcelo Queiroga deve permanecer por quarentena cerca de 14 dias antes de retornar para o Brasil.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: