Search
Close this search box.

Há 12 dias, família de Sara Mariano está sem contato com a filha da cantora

Há 12 dias, família de Sara Mariano está sem contato com a filha da cantora

A família da pastora Sara Mariano não tem notícias da filha da cantora gospel, de 11 anos, desde o dia 26 de outubro, um dia antes de Sara ter sido encontrada morta às margens da BA 093, na altura de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A informação foi confirmada pela advogada da família, Sara Barros, na manhã desta terça-feira (7).

Para mais informações acesse nosso canal no WhatsApp!

De acordo com a advogada, a criança está sob os cuidados dos avós paternos desde que o pai, Ederlan Mariano, foi preso. Ederlan é o principal suspeito pelo crime, mas inicialmente havia confessado. No entanto, a defesa nega as acusações, afirmando que ele é inocente.

“A família está traumatizada com tudo que aconteceu, com o assassinato de Sara de forma brutal. O último contato com a menor foi na quinta-feira, quando Sara ainda estava desaparecida”, afirma Sara Barros.

A família materna entrou com um pedido de convivência no plantão judiciário no último feriado, em 2 de novembro. Inicialmente, o plantão declinou a competência e o pedido foi encaminhado à 6ª Vara da Família do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Na segunda-feira (6), a advogada explicou que o pedido agora será avaliado pelo Ministério Público, que emitirá um parecer antes de retornar à família. Após o retorno, caberá ao juiz deferir ou indeferir o pedido realizado. A advogada espera que haja um parecer ainda nesta terça-feira.

“Como envolve menor, o procedimento da ação de guarda demora mais tempo, por isso, optamos por tentar a convivência para tentar ter acesso a menor, entender como ela estava, o que ela sabia, mas infelizmente não tivemos acesso ainda”, explicou Barros.

Protesto da Família

A mãe e a irmã de Sara Mariano, juntamente com outros familiares e amigos, realizaram um protesto em frente ao Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, nesta segunda-feira. Além de clamar por justiça, a família também pede para ver a filha da cantora gospel, que está sob os cuidados dos avós paternos.

“Estou com muita saudade. Não sei mais nem o que falar. Deus é quem vai fazer justiça na vida desse povo que está com tanta maldade. Eu quero muito criar a minha neta na presença de Deus”, afirmou Dolores, mãe de Sara Mariano, em entrevista à TV Bahia.

Para Soraya, irmã da cantora gospel, o desejo de ver a filha de Sara é o que motiva a família. “Deus é quem tem dado força para minha mãe, para ela continuar nessa batalha, nessa luta, porque nós perdemos alguém que nós amamos muito, então qualquer pessoa que se põe no lugar dela vai sentir essa dor”, comentou.