Gusttavo Lima é processado por compositor que pede R$ 20 milhões em indenização

Na última sexta-feira (22), Gusttavo Lima apresentou sua live no Youtube e na Band que fez um grande sucesso de audiência. Agora, o cantor terá que encarar uma audiência virtual feita pelo compositor André Luiz Gonçalves.

Delucca, como é conhecido André Luiz, entrou na justiça alegando que a música “Milu” foi composta por ele. Ele moveu ação de danos morais e pede uma indenização de R$ 20 milhões de reais.

“Ele me chamou pra fazer uma parceria. Ele pediu pra eu gravar a música e mandar pra ele. Registrei a música e mandei pra ele. Passou uns dias e ele me ligou dizendo que só gravaria se eu aceitasse fazer uma sociedade com ele. Eu, de boa fé, achei que ele só acrescentaria o nome dele na composição, mas ele foi lá e editou metade da música e registrou como 50% sendo de autoria dele. Pra não perder tudo eu fui em outra editora pra registrar os meus 50% e não deixar de receber, porque quando eu fui registrar 100% da música no meu nome ele já havia feito o registro de metade. Ganhou esses anos todos com execuções nas rádios, plataformas digitais, além das vendas de CD’s e DVD’s”, postou o compositor em suas redes sociais.

O advogado Leonardo Honorato explica que mesmo após condenação de Gusttavo, a gravadora do cantor, Som Livre, e a empresa do cantor (Balada Eventos) podem entrar com embargos para esclarecer alguns pontos que não foram detalhados pelo juiz.