Guarda-Civil que salvou bebê com vida se emociona ao lembrar do momento “Estava gelado, frio, não se mexia”

Uma notícia sendo destaque nesta semana. Isso porque um guarda-civil resgatou um bebê de poucos meses de vida em meio ao mar aberto do Marrocos. Juan Francisco Valle, de 41 anos, contou em entrevista que o neném “Estava gelado, frio, não se mexia”. O caso ocorreu nesta terça-feira (18) quando um grupo de emigrantes estavam atravessando de Marrocos para a região espanhol de Ceuta.

Segundo o portal G1, com informações do jornal ‘El País’, a imagem gerou comoção mundial. As últimas notícias são de que o bebê está bem, mas não divulgaram se era o menino ou uma menina.

Entrevista para o portal El País, apesar de ser Guarda-Civil já 12 anos e membro do Grupo Especial de Atividades Subaquáticas, Juan disse que enfrentado “quase qualquer situação” em alto mar, mas que jamais havia se deparado com  as situações que vem ocorrendo nessa última semana, “uma maré humana, […] de centenas pessoas desesperadas”, conta Valle.

“Nosso trabalho normal consiste em resgatar os corpos dos mortos nas águas, sejam eles do mar, de um pântano ou de um rio. Mas desta vez tivemos que resgatar pessoas vivas, de todas as idades, em todas as condições, e decidir entre tantas pessoas na água quem precisava de nossa ajuda com mais urgência”, concluiu.

Leia também o portal do nosso editor www.romulofontoura.com.br

Da Redação do Acontece na Bahia.