Grêmio inicia ‘nova era’ e inaugura Arena com grande festa e confronto histórico

O dia 8 de dezembro de 2012 entrará para história do Grêmio. Neste sábado, o clube gaúcho vê o início de uma ‘nova era’ com a mudança do Olímpico para Arena, localizada na zona norte de Porto Alegre. A partir das 20h, uma grande festa com apresentações, shows e homenagens antecede um confronto histórico. Revivendo a final do Mundial de 1983 – quando o Grêmio teve o maior feito de sua história – o Hamburgo será adversário na estreia da nova casa.

Há pouco mais de dois anos e dois meses meses, o Grêmio lançava a pedra fundamental da construção do estádio. Após estudos de viabilidade, a parceria com a OAS foi firmada e a Arena foi alçada de projeto para obra. A construção foi rápida. A cada novo dia, algo diferente surgia no estádio. O bairro Humaitá nunca antes havia se visto tão movimentado, tão no centro das atenções como nos últimos tempos.

E nem só de momentos bons foi feita a obra. Greves, embargos do Ministério Público, a morte de um operário atropelado na BR-290 [Freeway], próximo ao estádio, tudo aconteceu durante o período de construção, mas nada que freasse o empenho para se erguer a nova casa azul, branca e preta.

Fonte: Marinho Saldanha, Do UOL, em Porto Alegre

Categoria(s): Nacional.

Comente: