Governo trabalha em novo Auxílio Emergencial com 3 parcelas e com novo valor definido

Nesta segunda-feira (8), uma informação trouxe esperança para muitas famílias. Isso porque a volta do auxílio emergencial retornou à pauta.

Diante da economia ainda afetada pela vigente crise, o governo está cada vez mais pressionado a continuar com o benefício. Contudo, informações preliminares dão conta de que o governo está planejando o Auxílio num formato diferente. Então, a equipe econômica do governo, liderada pelo ministro Paulo Guedes, já estaria em conversa com os dois novos presidentes do legislativo, tanto o da Câmara dos Deputados, quanto o do Senado Federal. A ideia do novo formato traria 3 novas parcelas. Mas não é só isso.

O valor mais provável para essas três novas parcelas seria o de R$ 200. Além disso, o benefício seria pago somente para pessoas que não recebem o Bolsas Família e não têm carteira assinada, totalizando um público alvo de aproximadamente 30 milhões de brasileiros.

Agora, o desafio é articular-se para pagar esse novo valor respeitando o orçamento do Governo Federal. Além da possibilidade do novo auxílio, outras estratégia colocada na mesa seria uma ampliação do valor pago no Bolsa Família. Entretanto, isso aconteceria de forma temporária, para ajudar as famílias neste momento difícil.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: