Governo promove consulta de situação do título de eleitor: “Mais de 2 milhões de pessoas não poderão votar nas próximas eleições”

Nas últimas semanas, as questões políticas se intensificaram em todo o país. Contudo, muita gente está apreensiva pois não sabe se poderá votar ou não nas próximas eleições. De acordo com dados da Justiça Eleitoral, mais de 2 milhões de pessoas tiveram os títulos cancelados no ano passado. Isso ocorreu porque elas não votaram e nem justificaram a ausência em 3 das últimas eleições. Além disso, vale a pena ressaltar que cada turno da disputa é considerado como uma eleição. Então, como saber se você está em dia para votar?

O governo disponibilizou que essa verificação possa ser feita online. Para isso, basta que o eleitor acesse o portal do Tribunal Superior Eleitoral(www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/titulo-e-local-de-votacao) e preencha os dados. Depois disso, o sistema poderá responder à solicitação de três formas: Regular ( Eleitores aptos a votar), Cancelada (Eleitores que tiveram sua inscrição cancelada por ausência e por não justificá-la) e Suspensa ( Eleitores que não podem votar pois tiveram direitos políticos suspensos).

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: