Governo do estado antecipa vacinação de policiais e pretende imunizar professores já na semana que vem

Uma ótima notícia para os profissionais da área de segurança pública e da educação foi anunciada nesta terça-feira (30). O governo do estado depois de autorizar a vacinação de policiais e guardas municipais com mais de 50 anos, se posicionou no sentido de lutar para que a classe dos professores possa ser imunizada na semana que vem. O secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas informou que a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é subordinada ao SUS, está analisando a possibilidade. 

O secretário de Saúde ainda destacou que este processo de antecipação do que já era proposto se deve sobretudo a maior celeridade na distribuição das vacinas. Nesta terça-feira (30), a CIB se manifestou oficialmente favorável a vacinação de policiais militares, federais, civis, bombeiros e guardas municipais. 

A vacinação dos professores iniciará, segundo o titular da Sesab, quando a imunização de pessoas com menos de 60 anos estiver dado início. Este grupo apresenta maior risco de atendimento em unidades de saúde e óbitos decorrentes da covid 19. 

“Os professores estão nessa resolução, nós pactuamos nacionalmente em vacinar profissionais de segurança e professores, independente da idade, a partir do momento que avançarmos para pessoas com menos de 50 anos, e isso deve acontecer por volta da próxima semana”, afirma. Fábio Vilas-Boas ainda disse que exclusivamente para estas categorias é reservado 10% das doses adquiridas. 

Da Redação do Acontece na Bahia 

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque, Regional.

Comente: