Governador Rui Costa se une ao governador do Maranhão para pedir a retirada de postagens de Bolsonaro sobre repasses aos estados

Uma notícia tem sido destaque nesta quinta-feira (4). Foi protocolado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação exigindo que o presidente Bolsonaro (sem partido) faça correções ou retire definitivamente postagens divulgadas em (28/2) que dizem respeito a repasses transferidos pelo governo federal a estados. 

A publicação feita pelo chefe do executivo em redes sociais e em canais oficiais causou grande alvoroço e incômodo nos governadores que chegaram a dizer que se tratava de fake News. 

Em nota pública assinada por 17 governadores na segunda-feira (1), os gestores não gostaram da forma como a divulgação dos repasses foi realizada e reiteraram a obrigatoriedade das transferências perante o texto constitucional e lamentaram o uso político feito pelo governo de algo que é legal. 

“Em meio a uma pandemia de proporção talvez inédita na história, agravada por uma contundente crise econômica e social, o Governo Federal parece priorizar a criação de confrontos, a construção de imagens maniqueístas e o enfraquecimento da cooperação federativa essencial aos interesses da população.”, enfatiza a nota.  

Da redação do Acontece na Bahia