Governador Rui Costa fala qual será o primeiro grupo a retornar às aulas: “Inicialmente devemos retornar o ensino superior”

Na última segunda-feira, dia 26, o governador Rui Costa falou sobre a volta às aulas. De acordo com ele, esse processo deve acontecer aos poucos, separando os estudantes em grupos que serão escalonados. Além disso, Rui também explicou que o Ensino Superior deve ser o primeiro a retomar as atividades:

“Nós estamos avaliando ainda, essa semana a gente deve tomar alguma posição. Devemos fazer um processo de forma escalonada. Inicialmente devemos retornar o ensino superior, universidades, e deixar rodar uma, duas semanas, para ver o comportamento, e depois ir gradualmente liberando. Tô dizendo isso mas não quer dizer que vai voltar necessariamente. Cada universidade define seu cronograma, vai ter sua autonomia para definir calendário. Não é determinação para retomar. Quer dizer que do ponto de vista sanitário e de saúde estaria liberado para retornar.” Mas não é só isso.

Então Rui falou que o Ensino Médio deve ser o segundo grupo a retornar. Depois disso, o governador falou sobre o momento atual: “Temos dois tipos de aglomeração ocorrendo em todo Brasil, não só na Bahia. A das festas clandestinas, paredões, festas noturnas, e aglomeração fruto de caminhadas eleitorais. Temos visto muita gente aglomerada[…] Não queremos confundir um eventual pico de contaminação com um retorno às aulas.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: