Governador Rui Costa detona Bolsonaro após caso na Bahia: “Ao invés de trabalhar ameaça as instituições”.

Nesta segunda-feira (26), O governador da Bahia, Rui costa, usou suas redes sociais para fazer duras críticas ao comportamento do presidente Jair Bolsonaro, que esteve em vista à Bahia.

Em seu Twitter, o governador escreveu:

“Ao invés de trabalhar, ele ataca governadores, ameaça as instituições, provoca aglomerações, despreza as vacinas. E continua agredindo jornalista. Lamentável. ”

Além disso, Rui Costa também se solidarizou com a jornalista Driele Veiga, chamada de idiota pelo presidente após uma pergunta que o desagradou.

“Minha solidariedade a Driele Veiga e a todos os jornalistas que têm convivido com essa rotina de ofensas do presidente.”.

“A imprensa é um pilar fundamental da democracia. Tem que ser preservada e defendida”. Afirmou o governador.

Bolsonaro veio à Bahia inaugurar um trecho da BR-101, nas imediações de Conceição do Jacuípe. “Estou ouvindo aqui algumas pessoas dizerem que a bandeira do Brasil não será vermelha. Nossa bandeira jamais será vermelha”, disse Bolsonaro. A alusão ao PT não foi comentada por Rui Costa no Twitter, ele focou na questão da pandemia.

“Precisamos de força para superarmos a pandemia. Por isso vamos continuar trabalhando pelos baianos, pelos nordestinos, pelos brasileiros. Precisamos de união para que o Brasil retome seu crescimento, com mais prosperidade e oportunidades para nossa gente”, completou o governador.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional, Politica.

Comente: