Governador Rui Costa desabafa sobre situação atual: “Leitos da Fonte Nova são a única reserva do estado”

Uma notícia alarmante veio preocupar a população nesta quarta-feira (17). Segundo informou o governador do estado da Bahia, Rui Costa (PT), todos os leitos disponíveis na rede estadual e aqueles contratados junto à rede privada foram abertos e disponibilizados a pacientes com covid-19 com exceção os da Fonte Nova. Segundo informou o governador, os equipamentos do hospital de campanha retirados do estádio são “a única reserva que temos de leitos a abrir nos próximos dias, caso a situação se deteriore”, destacou. Mas não é só isso.

Rui Costa afirmou que se preciso o posto na Fonte Nova será reaberto, mas espera não precisar uma vez que, esgotada esta margem de segurança, o sistema de saúde entrará em colapso. Rui desabafou:

“Mas é isso que queremos evitar, porque na hora que você tem que lançar mão da última reserva que você tem, do último estoque de leitos, significa que depois disso não há o que fazer: é recusar paciente e ver a fila de ambulância se acumular nas portas das Unidades de Pronto Atendimento(UPAs) e dos hospitais e famílias gritando desesperadas. É essa cena que nós estamos procurando evitar’’, completou.

Questionado sobre postos de saúde desativados na cidade o governador afirmou se referindo ao que existia no Wet’n Wild, na Paralela, em Salvador, se tratar de responsabilidade da prefeitura local.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Politica, Regional, Social.

Comente: