Governador Rui Costa desabafa sobre a saída da Ford do Brasil: “O país está virando uma grande fazenda”

O atual governador da Bahia, Rui Costa, fez um novo comentário sobre o encerramento das atividades da fabricante de automóveis Ford. Assim, Rui afirmou que o Brasil está virando “uma grande fazenda” devido à falta de incentivos e investimentos em indústria e tecnologia.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o atual governador afirmou que a saída da fábrica da Bahia expõe um problema mais profundo que acomete todo Brasil.

“Não há planejamento. O que pensamos nos últimos cinco anos para aumentar o investimento em tecnologia e a industrialização? Nada. Estamos satisfeitos em nos tornarmos uma grande fazenda”, comentou.

Além disso, Rui também comentou que está tentando juntamente com o governo estadual trazer empresas chinesas para assumir a produção da fábrica deixada pela Ford. Porém, o governador afirma também que o cenário que os executivos da Ford lhe apresentaram não é muito agradável. Segundo eles, apenas em 2023 a demanda do setor automotivo voltará a crescer e outras fábricas devem anunciar saída do Brasil em breve.

“Há cinco anos, o Brasil vive uma crise institucional forte, que paralisou as reformas e os investimentos. O capital é avesso a risco e o Brasil se tornou um país de alto risco”, destaca.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: