Governador Rui Costa aprova nova bolsa remunerada para estudantes da rede estadual da Bahia: “Inédito na história”

Um importante avanço para a educação das novas gerações aconteceu na tarde desta sexta-feira (12). Isso porque o governador Rui Costa sancionou uma lei que vai garantir um recurso inédito para estudantes e para as salas de aula da Bahia.

De acordo com Rui Costa, a nova lei garantirá monitores estudantis em todas as salas de aula das escolas da rede estadual de ensino, com bolsas de R$ 100. Trata-se do programa Mais Estudo, que tem proporcionará aos estudantes participação direta no aprendizado da turma, atuando como monitores. Serão até 2 monitores por sala, para auxiliar e reforçar a aprendizagem dos colegas, principalmente em matemática e português. Nas redes sociais, o governador Rui Costa comemorou e afirmou o ato histórico, que deve alcançar milhares de estudantes. Rui relatou:

“Com muita alegria, sancionei hoje a lei que vai garantir monitores estudantis em todas as salas de aula da rede estadual de ensino. É um ato histórico para a educação da Bahia. Agora, o Programa #MaisEstudo é lei e vai contemplar mais de 50 mil estudantes com bolsas de R$ 100.”

Além disso, Rui Costa agradeceu ao legislativo pelo apoio no projeto:

“Agradeço aos deputados e deputadas que ontem aprovaram nosso projeto na Legislativo Alba. Juntos, somos capazes de transformar a vida de milhares de estudantes e de suas famílias por meio da educação. Por isso que a educação continuará sendo prioridade em minha gestão!”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: