Search
Close this search box.

Governador inaugura a Estação Águas Claras do metrô, na terça-feira (26)

A Estação Águas Claras, obra que marca a conclusão do Tramo 3 do Sistema Metroviário Salvador – Lauro de Freitas, será inaugurada pelo governador Jerônimo Rodrigues, às 10h, de terça-feira (26). Na confluência da Avenida 29 de Março com a BR-324, a estação está conectada a um Terminal de Ônibus, com linhas municipais e metropolitanas, que também será entregue, na terça, à população. As obras são de responsabilidade da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Com investimentos de R$ 518 milhões para a Estação Águas Claras, e R$ 72 milhões para o Terminal de Integração, o empreendimento conclui a ampliação de mais cinco quilômetros na Linha 1 do metrô, atendendo a demanda de transporte metroviário e urbano dessa região, beneficiando a população que chega ou sai da capital baiana. Com essa inauguração, o metrô passará a ter 38 quilômetros de extensão, com as Linhas 1 e 2.

Orientações à imprensa

Os jornalistas Daniel Senna (71 98232-1944) e Raul Rodrigues (71 99177-2218) irão acompanhar o governador, para atendimento à imprensa.

Crédito: Secom

Foto: Mateus Pereira/GOVBA