Governador de São Paulo, João Doria, finalmente anuncia data para vacinação da população

Após meses de espera, os moradores de São Paulo receberam a tão aguardada resposta. Nesta quarta-feira, dia 30, o governador João Doria falou sobre as datas para a vacinação contra o covid-19.

Em pronunciamento, Doria falou sobre as datas para a imunização da população e explicou sobre o processo. Segundo o governador, a vacinação já poderá começar a partir de 15 de dezembro deste ano. Contudo, ele também fez ressalvas.

Primeiro, o governador afirmou que a vacina chinesa, que ficou conhecida como coronavac, precisa concluir a fase de testes. Contudo, estudos recentes indicam que ela é segura e deve avançar em breve. Então, a vacinação deve seguir uma ordem prioritária, protegendo primeiro os profissionais de saúde e aqueles mais vulneráveis. Em seguida, deve estar disponível para o povo em larga escala. Além disso, Doria disse estar confiante:

“Os testes seguem até 15 de outubro. Mas estamos confiantes no resultado dessa vacina. Estamos avançando positivamente com esperança de que essa será uma das mais promissoras vacinas contra a covid-19. Vamos respeitar os procedimentos de testagem, e após aprovação da Anvisa, o início da vacinação está previsto para começar no dia 15 de dezembro, começando pelos profissionais da saúde.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: