Governador Rui Costa se coloca à disposição para ajudar na crise do Amazonas: “Solidariedade em prol da vida”

Na tarde de quinta-feira (14), um governador ganhou destaque. Diante de uma situação complicada, ele decidiu estender a mão e prestar ajuda. Mas afinal, o que aconteceu?

Nas últimas semanas, o estado do Amazonas sofreu muito com a pandemia, tendo centenas de mortos. Com um sistema de saúde beirando o colapso, o poder público tem se desdobrado para amenizar a situação. Então, hoje o governador da Bahia, Rui Costa (PT) prestou solidariedade e ofereceu ajuda ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). Nas redes, Rui escreveu:

“Acabei de ligar para o governador do Amazonas, Wilson Lima, manifestando solidariedade em virtude da situação dramática vivida por aquele estado em consequência da pandemia. Além disso, coloquei 30 leitos à disposição dos pacientes amazonenses menos graves vítimas do coronavírus. Para realizar o transporte destes pacientes, o Ministério da Saúde terá que ser acionado pelo Governo do Amazonas. Acredito que trabalho, responsabilidade e solidariedade são palavras de ordem para vencermos esta guerra que já vitimou mais de 200 mil brasileiros. Determinei ao nosso secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que entrasse em contato com o colega de pasta do Amazonas para acertar os detalhes técnicos.”

A atitude de Rui recebeu bastante elogios nas redes, enaltecendo a importância da união e mutualidade para passar por este momento difícil:

“Parabéns governador Rui Costa nesse momento tão difícil e triste temos que ser solidários uns com os outros. Se Deus quiser, e Deus quer,  vamos vencer. Parabéns, Rui Costa, pela sua humanidade e solidariedade em prol da vida.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: