‘Golpe do motoboy’: entenda como cinco blogueiras foram do luxo à cadeia

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais neste sábado (10). Cinco mulheres foram presas em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, acusadas de estelionato e organização criminosa. As mulheres enganavam as vítimas aplicando o chamado ‘‘ Golpe do Motoboy’’. As jovens ostentavam uma vida de luxo e ‘‘good vibes’’, com uma delas possuindo mais de 13 mil seguidores nas redes sociais.

As golpistas entravam em contato com as vítimas se passando pela administradora do cartão de crédito e conseguiam dados do cartão de crédito das vítimas. Uma mulher envolvia a vítima e falava sobre irregularidades em compras feitas no cartão de crédito ao passo que solicitava alguns dados para resolver a situação. Em seguida mandava um motoboy até a residência da vítima para pegar o cartão.

Foram presas além de Anna Carolina de Souza Santos, Mariana Serrano de Oliveira, Yasmin Navarro, Rayane Silva Souza e Gabriela Silva Vieira. Anna Carolina se descreve como influenciadora e empreendedora da vida real e Mariana Serrano participou de um clipe. Mas não é só isso.

A juíza Mariana Tavares Shu, da Central de Audiências de Custódia, nessa sexta-feira (9) converteu a prisão em flagrante da quadrilha em prisão preventiva. Com esta decisão as mulheres ficam presas preventivamente sem prazo enquanto durarem as investigações.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: