Search
Close this search box.

Geddel Vieira Lima tem prisão domiciliar concedida pela Justiça Federal

Na noite da última terça-feira, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, o ex-ministro Geddel Vieira Lima conseguiu que sua pena fosse convertida para prisão domiciliar de forma temporária. Ele vai precisar utilizar tornozeleira eletrônica.

O demonstrado agravamento do estado geral de saúde do requerente, com risco real de morte reconhecido, justifica a adoção de medida de urgência para preservar a sua integridade física e psíquica, frente à dignidade da pessoa humana (CF, art. 1°, III)”, diz o trecho da decisão dos juízes em relação ao pedido de defesa do político baiano.

Segundo a liminar proferida, Geddel deve cumprir a pena em casa até o dia 17 de setembro quando expira a recomendação do Conselho Nacional de Justiça. A defesa do ex-ministro alegou que ele está com Covid-19 e faz parte do grupo de risco por ter mais de 61 anos.

No mês em questão, ele vai completar três anos preso. Já condenado por lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso do bunker com R$ 51 milhões, encontrado em um apartamento no bairro da Graça, em Salvador.