Garotinha de 8 anos aprende linguagem de sinais para agradecer seu amigo entregador, que é surdo

A história de empatia de uma garotinha ganhou o mundo e aqueceu corações. Durante o período de isolamento social na Inglaterra, ela fez amizade com um entregador que via pelo menos 2 vezes por semana. Sabendo que ele é surdo, a garotinha repercutiu depois de decidir aprender a linguagem de sinais para conversar com o amigo.

De acordo com o portal Metro, ela sabia do trabalho duro do entregador durante este período e queria mostrar reconhecimento. Aos 8 anos, ela decidiu fazer um desenho do entregador num arco-íris e escreveu “Obrigado” nele. Muito feliz, o entregador havia colado o desenho na sua van desde então. Mas ela queria fazer ainda mais pelo seu amigo.

Numa certa manhã, ela surpreendeu o entregador dizendo ” Tenha um bom dia!” em linguagens de sinais. Vendo aquilo, o homem começou a sorrir e ajudou a garotinha com os gestos, ensinando ela a falar “Bom dia!”. O entregador afirmou que ganhou o dia depois daquela entrega.

A mãe da garota registrou esse lindo momento e disse estar orgulhosa da atitude da filha que, apesar de tão pequena, já tem um senso de humanidade que serve de exemplo para muita gente.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: