Garota de 7 anos não resiste após mãe se confundir e fazer “chá” errado

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quarta-feira (24). Uma menina de sete anos morreu depois de ingerir cocaína no lugar de bicarbonato de sódio na Colômbia. 

A criança estava com um mal estar no estômago e precisava de algum medicamento que pudesse ajudá-la. Sua mãe pensou em usar bicarbonato de sódio que possui algumas propriedades medicinais entre as quais auxilia em problemas de estômago. É comum o uso de limão com bicarbonato para a solução de problemas como aquele que a menina estava enfrentando. 

A menina foi até um estabelecimento comercial a pedido de sua mãe para comprar o bicarbonato para ser usado em um chá. Quando a criança retornou à sua casa tomou o chá preparado por sua mãe e não apresentou nenhum problema no primeiro momento. Depois de alguns instantes a menina começou a se sentir muito mal. 

A mãe da criança então foi averiguar o que a filha havia levado para casa e constatou que sua língua havia ficado dormente após provar a substância. Diante deste fato, ela percebeu que a menina havia levado para casa cocaína no lugar do bicarbonato de sódio, em razão do quadro clínico apresentado pela filha. 

A menina foi levada rapidamente para uma unidade de saúde próxima de sua casa, na Colômbia, mas não conseguiu resistir e veio a óbito. As investigações buscam saber como a menina adquiriu a substância e a levou para casa. A mãe prestou depoimento e disse que só percebeu que se tratava de cocaína quando a sua filha passou mal e ela foi verificar a origem do produto e o provou. 

Da redação do Acontece na Bahia  

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Internacional.

Comente: