Freira e segunda pessoa mais velha do mundo vence a Covid-19 depois de dias em isolamento

Uma boa notícia vem impressionando todo o mundo nesta terça-feira (09). A segunda pessoa mais velha do mundo, a freira Irmã Andree, de 116 anos, se recuperou da covid-19 depois de 16 dias em isolamento.

Irmã Andree mora em uma casa de repouso na França e foi nessa casa que ela se contaminou. Além dela, outras 80 pessoas também tiveram a Covid-19. Infelizmente, dessas, 10 faleceram. A freira teve apenas sintomas leves, assim como a maioria dos contaminados.

Nascida em Ales, na França, no dia 11 de fevereiro de 1904, ela se lembra de fatos históricos como momentos da Primeira Guerra Mundial. Durante a vida trabalhou como professora e governanta em diversos lugares. Depois que aconteceu a Segunda Guerra Mundial, trabalhou por 28 anos em um hospital cuidando de órfãos e idosos.

Na próxima quinta-feira (11), Irmã Andree completa 117 anos, perdendo o posto de pessoa mais velha do mundo apenas para a japonesa Kane Tanaka, que tem 118 anos. O recorde da idade é reconhecido pelo Grupo de Pesquisas de Gerontologia.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque, Internacional.

Comente: