Força-tarefa desmonta mais de 30 fogueiras nas ruas de Salvador

Para evitar festejos juninos e aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus, uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) atuou em diversos bairros de Salvador, na noite da terça-feira (23).

A ação teve início às 19h de terça-feira (23) e acabou às 3h da madrugada da quarta-feira (24). Cinco grupos participaram da força-tarefa e tiveram o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e de fiscais da Coordenadoria de Fiscalização e Combate à Poluição Sonora.

Foram desfeitas mais de 30 aglomerações e fogueiras em bairros da capital baiana, como no Cabula, Bonfim, Jardim Cruzeiro, Liberdade, Ribeira, Itapuã, Macaúbas, Barbalho, Santo Antônio, Uruguai e Paripe.

“A preocupação do poder público municipal e estadual é diminuir a taxa de contaminação do coronavírus. Então, é importante a participação da sociedade para que a gente saia dessa pandemia em breve. É preciso que todos tenham consciência de que, infelizmente, no mundo todo, não é momento de festa”, afirma Everaldo Freitas, coordenador de fiscalização da Sedur.

Com o intuito de diminuir o movimento nas ruas e, por consequência, combater a taxa de propagação da Covid-19, o governo antecipou o feriado do São João para o mês passado. Agora, portanto, não havia feriado.

Categoria(s): Regional.

Comente: