Connect with us

Regional

Folhas que produzem Insulina e ainda limpam rins e artérias

...

Os avanços científicos têm proporcionado diversas descobertas e inovações para a área da saúde e com isso, hoje, muitos remédios tratam doenças que antes eram consideradas como mortíferas, resultando na redução significativa dos índices de mortalidade ao longo dos anos.

No entanto, existem muitos problemas que a ciência ainda não conseguiu encontrar a cura, tais como o câncer, diabetes, aids e outros. Por conta disso, as pessoas que sofrem de doenças que não possuem tratamentos precisam recorrer a medidas paliativas que tentam reduzir os riscos.

Há diversas especulações de que as curas para algumas dessas doenças já foram encontradas, mas como isso não é lucrativo para a indústria farmacêutica, que arrecada milhares com a venda de medicamentos, as curas não são divulgadas ao público. Infelizmente é o capitalismo que controla o mundo que vivemos e são as pessoas pobres que mais sofrem, pois precisam gastar o dinheiro suado para ter acesso aos medicamentos caros.

Os remédios naturais e seus benefícios

O consumo de medicamentos durante toda a vida é inevitável, pois quando estamos doentes, não temos escolha senão recorrer aos remédios existentes. Porém, a maioria dos medicamentos são caros e para piorar, tem o fato de que muitos deles causam uma certa dependência que nos obriga a consumi-los por um longo tempo.

Por outro lado, algumas dessas drogas produzem efeitos colaterais no nosso organismo e, mesmo que tenha eficiência no tratamento, acaba gerando outros males para o corpo, como gastrites, palpitações, entre outros. 

No entanto, é preciso estar ciente de que os fármacos não são as únicas opções para o tratamento das doenças – muitas vezes não são nem de longe a solução. É só lembrar que antigamente os remédios naturais tinham resultados tão positivos quanto as drogas que utilizamos hoje. Além disso, em diversos países (principalmente nos países orientais que utilizam a medicina oriental) a conduta para se tratar uma doença é feita por meio das terapias, como por exemplo a fitoterapia que previne doenças através da utilização de plantas e minerais.

Folhas de Nespereira

A nespereira (Eriobotrya japônica) é originária do sudeste da China e a sua fruta, conhecida como nêspera, é chamada de ameixa-amarela no Brasil. Uma das principais propriedades dessas folhas é incentivar o aumento da produção de insulina no corpo. Dessa forma, o corpo consegue processar melhor o excesso de açúcar, evitando o desenvolvimento de diabetes.

Sendo rico em oxidantes, a nespereira fortalece o sistema imunológico protegendo o corpo do surgimento de várias doenças e infecções. Ela purifica o fígado e remove toxinas do sangue, além de ajudar no funcionamento dos rins, eliminando o ácido úrico.

Um outro benefício é a sua capacidade de reduzir a pressão sanguínea. Por outro lado, ela melhora o funcionamento do pâncreas, mesmo em pessoas diabéticas, além de combater inflamações, colmeias e desconfortos na pele.

Uma maneira prática de consumir as folhas é por meio das infusões, vamos à receita:

Receita para a produção de Insulina

Ingredientes:

Folhas de nespereira trituradas (1 colher de sopa)

Água

Modo de Preparo:

Comece esmagando as folhas de nespereira até obter a quantidade de 1 colher de sopa. Enquanto está fazendo esse processo, coloque a água para ferver. Quando a água entrar em ebulição, acrescente as folhas de nespereira. Em seguida, deixe a substância descansar por aproximadamente 15 minutos para permitir que as folhas liberem suas propriedades.

Você deve consumir 1 xícara dessa substância antes de cada refeição principal do dia. Ou seja, 3 xícaras por dia. Não adicione nenhum adoçante, açúcar ou qualquer outro ingrediente, pois pode eliminar ou reduzir as propriedades medicinais da bebida. Em poucas semanas você notará uma melhora na saúde e o desaparecimento de doenças. As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicado por um especialista. Consulte sempre seu médico.

(Fonte: Encantos do Nordeste)

Continue Lendo
Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.