“Fiz cada faxina da minha mãe valer a pena”, diz primeira da família a se formar na faculdade

Brenda Bezerra, filha de diarista, foi a primeira da sua família a completar um curso de nível superior. A brasiliense de 23 anos ainda emendou a graduação em uma pós.

Em sua conta do Instagram, a jovem advogada faz sucesso por compartilhar detalhes de sua trajetória de superação e, mais do que isso, por escancarar a outros jovens de baixa renda o poder transformador da educação.

“Ela veio do Nordeste em busca de melhores condições de vida e me criou sozinha. Cresci ouvindo: ‘quero que você tenha o diploma que nunca tive’. Agora, com o canudo da graduação na mão e o da pós prestes a vir, sinto que fiz cada chão limpo por ela valer a pena”, diz ela.

“Sou muito grata por tudo o que o trabalho da minha mãe como diarista nos proporcionou, mas sempre quis uma vida melhor para a gente. E, isso, tenho certeza que conquistarei por meio do estudo”, finaliza.

Por fim, a jovem usa sua conta nas redes sociais para ajudar outras pessoas e disseminar que apesar das dificuldades é possível chegar ao êxito.

Categoria(s): Social.

Comente: