Filho de cozinheira consegue dinheiro através de vaquinha e vai estudar em Cambridge

Mateus conseguiu o dinheiro que precisava e vai estudar em Cambridge, na Inglaterra, a 6ª melhor do mundo.

A meta da vaquinha, divulgada pelo site SóNotíciaBoa no sábado, dia 3, foi batida horas depois, perto da meia-noite. E ele conseguiu os R$ 7 mil que faltavam.

No total, a meta foi batida em uma semana de vaquinha e o Mateus deu o aviso todo emocionado em um vídeo postado no Instagram.
“Muitíssimo feliz!”, disse Mateus do Carmo Braga em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Filho de uma cozinheira que está desempregada, o jovem de Rondônia conquistou uma bolsa de estudos de 50% para estudar no Reino Unido, mas não tinha os outros 50% para poder viajar.

Ele acredita que a origem humilde, a educação que tem com as pessoas e o foco fizeram as pessoas acreditarem no sonho dele e ajudarem.

“Sempre fui muito focado e conquistei amigos fiéis, além de sempre ter deixado uma boa impressão nas pessoas ao meu redor, seja na igreja, seja na escola ou seja onde fosse. Como eu tenho uma origem humilde, eu sempre tratei com muito respeito as pessoas, sejam elas pequenas ou grandes… agora eu precisei de apoio e essas pessoas que me conhecem venderam a minha história desse jeito bom. Acho que esse apoio é devido à confiança e o jeito que eu trato as pessoas desde sempre”, disse.

O garoto, que estudou em escola pública, quer ser professor de matemática e sonha em contribuir com a qualidade do ensino nas escolas da rede pública de Rondônia.

E ele disse que vai fazer isso para retribuir à ajuda que teve nos colégios do estado.

Mateus conquistou vários prêmios: medalha em ciências no concurso do estado do Pará, medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na Olimpíada Canguru de matemática.

Ele também ficou entre os três finalistas na etapa nacional do programa de simulação Internationali Negotia da ONU, Organização das Nações Unidas.

O estudante contou que embarca no meio do ano que vem para a Inglaterra.

“Eu posso escolher a data entre julho e agosto, mas creio que o primeiro dia de curso será dia 8 de agosto de 2021”, concluiu.

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Social.

Comente: