Filha de cobrador de ônibus e diarista é aprovada em medicina na Unicamp, USP e outras três universidades

Uma boa notícia está sendo destaque neste terça-feira (30). A estudante Monaliza Ávila, de 21 anos, filha de uma de diarista e cobrador de ônibus é aprovada em medicina na USP e Unicamp. Monaliza estudou por quatro anos em um cursinho e durante o colegiado, estudou sempre em escola pública.

De acordo com o G1, a estudante escolheu o curso de medicina após uma visita às dependências de uma faculdade. “Fui descobrindo que aquele seria um caminho em que eu me sentiria realizada e poderia aprender mais sobre o ser humano e devolver isso de forma direta para a sociedade”, disse Monaliza.

Ao se formar no ensino médio, a estudante conseguiu uma bolsa de estudos em um cursinho preparatório de vestibular, especifico para medicina. “Minha rotina de estudos no cursinho era das 7h às 21h de segunda a sexta, e no sábado tinha aula de manhã. Também fazia simulados em alguns finais de semana, e eu ia em praticamente todos”, afirmou.

Mas aprovações não vieram somente agora. Com três anos de cursinho, Monaliza já tinha sido aprovada no curso na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e na Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas seu objetivo mesmo era a Unicamp.

A aprovação em medicina veio este ano. Após realizar a prova da Unicamp e ser aprovada numa concorrência de 308 candidatos por vaga, ela agradeceu aos pais. “Apesar do pouco estudo, meus pais sempre tiveram a consciência da importância dele tanto para mim, quanto para o meu irmão e sempre nos incentivaram desde os primeiros anos na escola”.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional, Regional.

Comente: