Fernanda Costa, filha de Fernandinho Beira-Mar toma posse como vereadora após receber mais de 4 mil votos

Uma notícia ainda vem repercutindo nas redes sociais nesta sexta-feira (12). A dentista Fernanda Costa (MDB-RJ),36 anos, filha do traficante Fernandinho Beira Mar, tomou posse como vereadora em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense em (4/1), e desde lá o assunto tem sido alvo de muitos questionamentos e debates nas redes sociais. Fernanda que foi a primeira suplente do partido, substituirá o vereador Sandro Lelis que foi indicado ao cargo de Secretário de Serviços Públicos do município de Duque de Caxias pelo prefeito Washington Reis. 

A dentista que tentou se eleger ao mesmo cargo em 2016, mas sem sucesso, desta vez conseguiu êxito recebendo 3.999 votos no pleito de 2020.De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fernanda não possui antecedentes criminais que a impossibilitem de exercer o cargo e o Ministério Público Eleitoral (MPE) avaliou sua candidatura. 

Para custear despesas com a campanha eleitoral, Fernanda recebeu R$ 110.759,16 e cerca de 90% deste total foram oriundos do diretório regional do MDB.O prefeito eleito Washington Reis também havia doado R$ 2.059 para a campanha. 

Preso em 2001, Fernandinho Beira Mar cumpre pena atualmente na Penitenciária Federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Pesa sobre ele a acusação de ser um dos principais líderes da organização criminosa Comando Vermelho e pelos crimes de homicídios, formação de quadrilha entre outros, suas penas somam cerca de 300 anos de cadeia. 

Da redação do Acontece na Bahia 

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: