Feira de Santana: Vereador Galeguinho cumpre sua promessa de campanha e doa salário para instituição filantrópica

Uma boa notícia circulou nas redes nesta manhã de sexta-feira (5) e chamou a atenção dos internautas. O vereador de Feira de Santana, Galeguinho SPA (PSB), deu um bom exemplo a todos os vereadores do país ao doar seu salário como parlamentar para instituições de caridade que funcionam na cidade.

O vereador tem dado prosseguimento para os trabalhos sociais que ele realiza há mais de 10 anos em Feira de Santana. No mês de janeiro, ele doou seus vencimentos como parlamentar para a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC).

Além disso, Galeguinho afirmou que esta decisão foi anunciada antes da sua eleição como vereador e que já foi colocada em prática no primeiro mês do ano. “Esta ação representa meu compromisso com Deus. Em Feira, há mais de uma década, realizo projetos com viés social, através de recursos próprios e apoio de amigos, especialmente para quem mais precisa. Portanto, estou apenas dando continuidade e cumprindo com o meu papel social”, afirmou.

De acordo com o vereador, a doação do salário liquido vai ser de R$ 11.400. Assim ele doará 40% em espécie para a instituição e 60% em forma de cestas básicas.

O vereador afirmou que o critério de escolha das instituições filantrópicas que receberão as doações serão o caráter voluntário e atuação na assistência social aos mais necessitados.

Assim, o vereador pede também uma prestação de contas com as instituições, afim de manter a transparência com seus eleitores e ter certeza que o dinheiro está sendo utilizado para ajudar pessoas em vulnerabilidade.

Da redação Acontece na Bahia.

 

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: