Feira de Santana: Reabertura do comércio está prevista para terça-feira (21)

O município de Feira de Santana adotou, na última quarta-feira (15), o toque de recolher, isto é, restringiu a circulação da população feirense no período noturno, além do fechamento das atividades comerciais em distritos e bairros. No entanto, a Prefeitura decidiu flexibilizar as medidas de combate à covid-19 a partir da próxima terça-feira (21).

Nos últimos dias, Feira de Santana chegou a ter 100% dos leitos de UTIs exclusivos para pacientes infectados com o novo coronavírus ocupados, além de ter decretado medidas restritivas para o comércio e a população do município baiano.

A decisão da reabertura do comércio ocorre após essa taxa de ocupação de leitos cair pela metade durante, segundo o prefeito Colbert Martins. As lojas, inclusive as de mais de 200m², irão funcionar todos os dias sem restrição.

“Chegamos neste domingo com ocupação de 50% nos leitos de UTI do Hospital de Campanha e dos 40 leitos do Hospital Geral Clériston Andrade, apenas cinco estão com pacientes. Nós temos que administrar a crise com essa maleabilidade, observando sempre a questão da saúde, da vida. Se lá adiante for preciso reduzir mais as atividades econômicas, voltaremos a reduzir”, esclarece o gestor.

Categoria(s): Regional.

Comente: