Fazendo críticas a juíza, defesa de Dr.Jairinho e Monique lança pedido de habeas

Um pedido gerou discussões neste sábado (8). O advogado de defesa de Dr. Jairinho e de Monique, investigados no caso da morte do menino Henry, pediu pela soltura do casal.

Monique Medeiros, mãe do menino Henry, e Dr.Jairinho, o padrasto, seguem presos desde a última quinta feira. As autoridades decidiram prendê-los após descobertas preocupantes e pela possibilidade de interferência nas investigações. Contudo, o advogado de defesa deles , André França Barreto, enviou um pedido de soltura ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira. No pedido do habeas corpos, André alegou que o casal está sendo “constrangido e que a prisão é impulsionada pela “voz das ruas. Ele afirmou:

“A autoridade coatora [se referindo à juíza Elizabeth Machado Louro, que decidiu pela prisão] está, nitidamente, justificando os arbitrários meios pelos deturpados fins, impulsionada pela tradicional voz das ruas, cujo coro insiste em ecoar pela história das civilizações, perseguindo os hereges de cada era.” afirmou o advogado. Contudo, antes disso ele recebeu críticas da juíza.

De acordo com o portal Globo, quando deflagrou o pedido de prisão do casal, a Juíza também criticou a atuação do advogado. Segundo ela, André acompanhou todas as testemunhas, mesmo as que não são defendidas por ele, como a babá de Henry e a empregada da casa. A juíza afirmou:

“De se notar, ainda o insólito procedimento de ter o patrono dos investigados presenciado todos os depoimentos prestados pelas mesmas testemunhas a eles ligadas… o que está a indicar a aparente intenção de controlar e fiscalizar o que por elas era dito à autoridade policial.”

Em breve traremos novidades sobre os desdobramentos do pedido. No momento o casal segue preso.

Da Redação do Acontece na Bahia.