Faxineira pula da sacada para fugir de patrão advogado após sofrer abuso

Imagens das câmeras de segurança registraram a movimentação na última 4ª feira (14.jul), no interior do condomínio onde mora o advogado Jefferson Moura Costa, suspeito de estuprar uma diarista de 29 anos. Ele foi preso em flagrante, e, na 6ª feira (16.jul) foi transferido para a penitenciária Irmão Guido, em Teresina, após ter a prisão preventiva decretada.

Nas imagens é possível ver o momento em que a vítima chega ao local acompanhada do suspeito e quando ela, desesperada, pula da varanda e sai correndo em busca de ajuda. A diarista e o advogado chegaram ao condomínio às 15h07. Os dois chegaram caminhando pelo estacionamento do prédio e entraram pela porta de acesso à escada e aos apartamentos. Horas depois, ela aparece na sacada algumas vezes até o momento em que pula. Veja:

A faxineira é a terceira vítima a formalizar denúncia contra o advogado. Além dela, uma outra faxineira, de 29 anos, e uma vendedora de produtos naturais também formalizaram denúncias contra Jefferson Moura Castro. A Polícia Civil aguarda a coleta de depoimentos de outras três mulheres, funcionárias de um supermercado na zona leste de Teresina, que também teriam sido vítimas de importunação sexual por parte do advogado para formalizar a denúncia.

A defesa do advogado disse que vai se manifestar apenas após a conclusão da investigação. Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, decidiu suspender o registro dele. Além dos crimes sexuais, Jefferson responde, também, pelo homicídio do cabo do Exército Arone de Moura Lima, ocorrido em abril de 2010. O advogado, segundo o processo, atirou no peito da vítima, que estava na calçada de casa. O caso ainda não foi julgado e o advogado responde em liberdade. Além disso, ele se envolveu em um acidente automobilístico na Bahia em que ocorreram duas mortes e foi preso em flagrante em Teresina por corrupção ativa, desacato e porte ilegal de arma de fogo.

Com informações e textos do SBT

Categoria(s): Artistas, Destaque, Nacional.

Comente: