Famílias fazem fila para receber doação de ossos em açougue de Cuiabá

Um caso tocou o coração do povo neste sábado (17). Dezenas de famílias carentes fizeram fila para receber uma doação não tão comum assim.

Em tempos de crise como os de hoje, muitos não têm noção da realidade difícil de algumas famílias. Prova disso é o que aconteceu após imagens de uma fila na porta de um açougue serem divulgadas. Moradores de Cuiabá, capital do Mato Grosso, não estavam esperando para pegar carnes, mas sim ossos doados pelo açougue.

De acordo com o portal Globo, essas famílias estão com dificuldades de conseguir alimentos e muitas estão sobrevivendo apenas com a ajuda de doações. Os ossos são utilizados no preparo de sopas, na tentativa de aproveitar o sabor, alguns resquícios de carnes presas a eles e seus nutrientes.

Ironicamente, Mato Grosso é o maior produtor de carne do país, batendo vários recordes nesse setor. Além disso, algumas dessas famílias buscam alimentos, como verduras e frutas,  que seriam descartados por supermercados, muitas vezes se submetendo a episódios humilhantes. A situação segue repercutindo nas redes.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: