Família de 9 pessoas com Covid-19 veio de SP para a Bahia

A Bahia é destino certo de muitas pessoas no período junino. Contudo, esse ano seria diferente por conta da vigente pandemia.Mas parece que algumas pessoas não mudaram seus planos, como no caso de uma família de 9 pessoas, que vieram de SP para a Bahia, todos infectados por covid-19

De acordo com o portal, eles vieram de São Vicente, no interior Paulista, e desembarcaram em Ribeira do Pombal, na Bahia. Entretanto, antes de viajar eles não sabiam que estavam infectados, pois um dos membros só veio manifestar os primeiros sintomas um dia depois de chegarem.

Ainda segundo o portal, após o diagnóstico e a repercussão do caso, a família, que não teve a identidade revelada, estranhou o fato de não terem sido parados em barreiras sanitárias na Bahia , pois quando passaram por Minas Gerais, na vinda, pararam em várias. Foi justificado pela Sesab que, depois de constatado a situação de transmissão comunitária, a implementação e manutenção de barreiras sanitárias ficou sob a tutela municipal e não mais estadual. Em Pombal, eles não foram parados na barreira pois a casa de destino tinha acesso direto pela estrada.

O ocorrido gerou grande apreensão na cidade baiana, visto que um caso anterior, também importando de São Paulo, gerou várias infecções por lá.Sendo acompanhada pelas autoridades de saúde do município, a família segue em isolamento numa casa própria que fica na zona rural. Eles informaram que todos estão com um quadro brando da doença, não necessitando a internação.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: