Falando sobre a Amazônia, Bolsonaro divide opiniões ao dizer que “Forças Armadas precisam estar preparadas”

Como de costume, o presidente Jair Bolsonaro voltou às manchetes por conta de uma frase. Dessa vez, o presidente falou sobre o interesse internacional na Amazônia e disse que as Forças Armadas precisam estar “preparadas”. O contexto dessas declarações se mistura com o cenário das eleições dos Estados Unidos. Isso porque, Joe Biden, o rival de Trump, tem abordado recorrentemente essas questões. Então, Bolsonaro disse:

“Ele [Joe Biden] querendo, parece, romper o relacionamento com o Brasil por conta da Amazônia. Sabemos que alguns países do mundo têm interesse na Amazônia. E nós temos que fazer o quê? Dissuadi-los disso. E como você faz a dissuasão disso? Ter Forças Armadas preparadas. Mas nossas Forças Armadas foram sucateadas ao longo dos últimos 20 anos.”

Anteriormente, o candidato a presidência dos EUA fez uma promessa. Ele disse que, se fosse eleito, proveria um fundo de U$20 Bilhões para preservar as florestas do Brasil. Contudo, um dia depois disso, Bolsonaro afirmou que já colabora com Trump em alguns projetos do gênero e que não pretende aceitar “subornos” do exterior.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: