Fábrica de oxigênio hospitalar utilizado para o combate do novo coronavírus tem explosão e deixa feridos

Na manhã deste sábado (24), uma fábrica de oxigênio explodiu no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. A empresa White Martins fica na região da Avenida Francisco Sá.

Segundo o portal Bahia Notícia, o incidente ocorreu pela parte da manhã, em torno das 10h. Em um vídeo, gravado pelo helicóptero da Globo News, é possível visualizar, várias carros de ambulância do Samu estacionadas no local.

Ainda segundo o portal, o Corpo de Bombeiros informou que cinco pessoas ficaram bastante machucadas, e três foram encaminhadas para o Hospital Instituto Dr, José Frota (IJF), que fica situado no Centro da capital.

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, foi às redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido. “Estive há pouco na avenida Francisco Sá, na sede da Fábrica White Martins, onde aconteceu uma explosão na manhã deste sábado (24). O Corpo de Bombeiros já fez o isolamento da área, está orientando a população a ficar dentro de suas residências e junto com a Defesa Civil está inspecionando os imóveis da região”. Disse.

A empresa White Martins, é responsável por fabricar oxigênio hospitalar  para todo Brasil, que é um material imprescindível para o combate ao novo coronavírus. 

O governador do Ceará, Camilo Pitanga (PT), se pronunciou em seu Twitter ” Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problema de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas”, informou.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: