Existe a possibilidade de vacina contra covid-19 ser testada em Salvador, afirma ACM Neto

Na última quinta-feira (11), o diretor do Instituto Butatan, Dimas Covas, e o governador João Doria anunciaram uma parceria entre o Instituto Butatan e a farmacêutica chinesa Sinovac para produção e testes em estágio avançado de uma vacina para a covid-19. O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ao ser questionado sobre o assunto, nesta quinta-feira (18), não descartou a possibilidade da realização dos testes na capital baiana.

“Eu já fui procurado, mas eu não vou especular sobre isso. Possibilidade de testagem de vacina aqui em Salvador existe, já houve sinalização de uma instituição internacional nesse sentido”, respondeu ACM.

Apesar disso, o prefeito disse que será cauteloso em relação ao assunto. “Eu não vou antecipar, dizer quem foi, nem nada disso porque a gente não tem nada firmado, assinado e eu não sou irresponsável de tratar de um tema tão importante sem ser uma coisa oficial”, esclareceu.

A informação foi exposta à imprensa logo após a entrega de 10 ambulâncias do Samu 192, nesta quinta-feira (18). Salvador passou a ter 61 ambulâncias integradas à rede municipal de saúde. Antes da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura dispunha de 41 veículos equipados para o transporte ou prestação de primeiros socorros a doentes e feridos. 

Da Redação.

Categoria(s): Regional.

Comente: