Search
Close this search box.

Exemplo de heroísmo: Técnico de enfermagem atravessa rio para aplicar vacina em idosa de 78 anos

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (25). João Bezerra da Silva, 34 anos, técnico de enfermagem, mostrou grande profissionalismo e trouxe uma dose extra de esperança diante do momento delicado em razão da pandemia. O profissional atravessou um rio para levar a vacina a uma idosa de 78 anos de idade dando seguimento à campanha de vacinação contra a covid 19 em Monteiro, município de Cariri da Paraíba. O lema de João é ” Cada dose aplicada é uma família menos preocupada”. 

“A gente faz o possível para levar uma dose de esperança pra essa população que mais é necessitada, principalmente da zona rural”, afirmou. 

João já estava acostumado com deslocamentos para locais remotos e dias atípicos de trabalho. O caso aconteceu na terça-feira (23), e além do técnico de enfermagem toda uma equipe foi deslocada. Depois da notícia que a estrada estava interditada e uma paciente ficaria sem a dose da vacina, João não pensou duas vezes acerca do que deveria fazer. 

Determinado, João verificou a altura da água e pediu que avisassem a idosa para esperar às margens do rio. Ergueu as barras da calça, retirou os sapatos e mostrou firmeza ao carregar as caixas térmicas com as vacinas indo até a idosa.  

“Pra mim, foi recompensador. Tinha duas acompanhantes com ela. Elas [as três] ficaram pulando de alegria. Não acreditavam que a gente [ele e o agente de saúde] ia atravessar. E eu disse ‘a senhora não vai esperar o rio baixar’. A alegria dela, o sorriso não tem preço”, comentou. 

De acordo com João, se a idosa não fosse vacinada naquele momento, seriam necessários dois meses até o rio baixar suas águas. “Nenhum obstáculo vai ser o suficiente pra nos impedir. Sempre com a proteção de Deus, sempre com muito cuidado”, afirmou. 

João mora em Sertânia, Pernambuco, e percorre quase 60 km em uma motocicleta para trabalhar em Monteiro. “Chego em casa e vou dormir já pensando em ir trabalhar no dia seguinte para levar amor e carinho a quem necessita”, comentou. “É gratificante. Energia pra trabalhar o resto da semana todinha”, lembrou. 

João foi vacinado em janeiro deste ano e reforça os cuidados a serem tomados para combater a covid 19. Sua esposa, colega de profissão, também já foi vacinada. 

 

Da Redação do Acontece na Bahia