“Excelente notícia”, diz Secretário de Salvador após cidade amanhecer sem nenhum paciente com Covid-19 aguardando regulação nas UPAs

Na manhã desta terça-feira (4), Salvador amanheceu sem nenhum paciente infectado pelo novo coronavírus internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e esperando ser regulado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A informação foi cedida por Léo Prates, secretário Municipal de Saúde (SMS), nas suas redes sociais. A cidade possui no momento uma taxa de ocupação de 71% — 4% a menos que nesta segunda-feira (3).

“Excelente notícia que não há nenhum paciente com Covid-19 a regular neste momento. Ontem regulamos 25 pacientes, mais uma vez, agradeço a parceira com a Sesab [Secretaria de Saúde do Estado da Bahia]”, postou Prates.

Durante o pico da doença a capital da Bahia chegou a ter quase 100 pessoas aguardando por uma transferência. A cidade caminha para entrar na fase dois de retomada da economia na próxima semana.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI precisa permanecer abaixo de 70% para o retorno dos bares, restaurantes e academias.

Categoria(s): Regional, Social.

Comente: