Ex-tenente é morto por PM em saída de show em Olinda

Um ex-tenente e segurança particular de 31 anos foi morto a tiros por um policial militar lotado na Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto) na saída de um show de samba em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, nas primeiras horas da manhã desse domingo (1º). Vinícius da Silva do Nascimento, que atualmente trabalhava como autônomo, estava saindo do evento nas proximidades do Memorial Arcoverde por volta das 5h quando aconteceu o crime.

A Polícia Militar de Pernambuco confirmou que o autor do disparo contra a vítima é um PM, que teria sido cercado por três homens que o agrediram. O nome dele, no entanto, não foi divulgado. O policial, de acordo com a versão da corporação, teria sacado uma arma, atirado e, em seguida, deixado o local. A polícia informou que está tomando as medidas administrativas necessárias para o fato.

A versão de amigos e familiares para o caso é diferente. Segundo os parentes, Vinícius teve uma discussão com sua ex-esposa, que atualmente é companheira do PM, na saída da festa. O policial militar teria se envolvido na discussão e logo em seguida teria sacado a arma e efetuado o disparo. Vinícius estava separado da ex-esposa desde 2017. Juntos, eles tiveram dois filhos, uma menina de dois anos e um menino de cinco anos.

Ainda de acordo com os familiares, a discussão entre Vinícius e a ex teria sido motivada porque no dia da festa ela deveria estar cuidando das crianças, pois era o seu fim de semana de tutela de acordo com a guarda compartilhada. No entanto ela teria deixado as crianças sob a guarda de outras pessoas para ir à festa.

Vinícius chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil afirmou que irá se pronunciar sobre o caso após o término das investigações.

O enterro do corpo de Vinícius ocorre na manhã desta segunda-feira (2) no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife. 

Presente no enterro, o primo da vítima Anderson de Paula, que estava no momento do ocorrido, relatou à reportagem do Portal FolhaPE como foi o ocorrido. “Quando a gente saiu do show Vinícius viu a ex-mulher dele e aí começou uma discussão e então o atual namorado dela entrou no meio da discussão gritando : ‘ela é minha mulher!’, aí o clima subiu e quando eu vi já foi o tiro”, afirmou. O primo contou ainda que o tiro foi à queima-roupa e sem chance de defesa. Ele chegou a socorrer Vinícius, mas ele não resistiu e chegou ao HR já sem vida.

(Fonte: FolhaPE)